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Declaração de Princípios

 

As pessoas que integram o quadro de colaboradores da H NEHRER CONSULTORIA EM GESTÃO, em qualquer nível da organização e com qualquer tipo de vínculo, se comprometem a conduzir suas atribuições e responsabilidades com elevados padrões profissionais, atuando com ética, honestidade, veracidade, exatidão, disciplina e sigilo, contribuindo com o melhor de seus esforços para atender aos interesses de nossos clientes e contribuindo para o aumento do prestígio e credibilidade da H NEHRER CONSULTORIA e de seus consultores. Para alcançar esses padrões nos comprometemos a seguir as regras a seguir.

 


Regras de Conduta

 

  • Analisar o contrato com o cliente e determinar sua capacidade de atender aos objetivos e requisitos estabelecidos, informando imediatamente as dificuldades e limitações que porventura tenha para atender aos objetivos e requisitos contratuais.

  • Propor a execução de procedimentos ou métodos de trabalho para os quais está plenamente capacitado, evitando assumir tarefas em áreas de conhecimento onde não esteja tecnicamente atualizado ou não tenha a experiência necessária. Pode-se recomendar outros profissionais ou empresas especializadas adotando-se todas as precauções possíveis para que a solução seja a melhor para o cliente, independente de relações de amizade, interesses pessoais ou comerciais.

  • Quando se atuar de forma consorciada com outros profissionais ou fornecedores, esta ligação deve ser de conhecimento prévio do cliente.

  • Os trabalhos desenvolvidos devem visar alcançar um melhor desempenho para o cliente, transferindo-lhe todos os conhecimentos necessários à perfeita continuidade dos serviços implantados, jamais retendo elementos ou mantendo reserva sobre conhecimentos que seriam importantes para o cliente se tornar independente do consultor.

  • Adotar todas as medidas necessárias para assegurar o sigilo com relação às atividades e informações dos clientes, inclusive na guarda dos documentos e de dados obtidos durante suas atividades.

  • Respeitar os padrões culturais e as políticas e diretrizes organizacionais dos clientes, interrompendo o contrato de trabalho sempre que estes contrariem seus princípios éticos e a sua consciência pessoal e profissional.

  • O consultor não deve impor ou tentar impor suas próprias convicções ao cliente, mas sim procurar caminhos para o desenvolvimento dele a partir dos objetivos e da cultura organizacional existentes.

  • É vedada a utilização de informações privilegiadas obtidas no decurso da consultoria como forma de obter vantagens pessoais ou de oferecer serviços rofissionais.

  • É vedada a utilização ou reprodução, em benefício próprio, para fins comerciais ou para obter vantagens diretas ou indiretas, sem prévia autorização, qualquer material de treinamento ou documento de propriedade do cliente ou da H NEHRER CONSULTORIA.

  • É vedada a utilização da logomarca da H NEHRER CONSULTORIA, sem prévia autorização, para vender serviços de consultoria ou treinamento.

  • Atuar sempre como representante da H NEHRER CONSULTORIA, agindo de forma a evitar dar a impressão de atuar por conta própria e sempre consultar a Direção da Empresa no caso de dúvidas sobre a forma de agir ou na interpretação deste Código de Ética.

 

 

Regras sobre Conflito de Interesses

 

  • Ao trabalhar para clientes que atuam num mesmo ramo de negócio, sendo concorrentes entre si, ou ainda prestando serviços em áreas de natureza similar, deve-se deixar clara tal situação tanto para seus clientes atuais como para os potenciais.

  • Nos casos de desenvolvimento de projetos de caráter exclusivo, deve-se obter a anuência do cliente atual antes de atuar em uma empresa concorrente e, uma vez terminado aquele trabalho, deve acordar um espaço de tempo sem que venha a aceitar um trabalho de natureza semelhante em empresas do mesmo ramo de negócio.

  • O cliente deve ser comunicado sobre a existência de laços pessoais ou profissionais que possam influir em decisões relativas à contratação de serviços ou equipamentos.

  • É vedado aceitar ou receber, direta ou indiretamente, vantagens pessoais de qualquer natureza provenientes de pessoas físicas ou jurídicas que tenham qualquer relação comercial ou que seja concorrente de nosso cliente.
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Regras de relacionamento com a Sociedade

 

  • Observar sempre o rigoroso cumprimento de todos os requisitos legais aplicáveis às nossas atividades.

  • Não se envolver em atividades paralelas ou comportamentos públicos que possam significar conflitos de interesses, afetar sua isenção ou distorcer a imagem profissional ou da H NEHRER CONSULTORIA.

  • Ao utilizar-se de idéias, esquemas e conhecimentos elaborados por terceiros, deixar clara a origem e o crédito, evitando passar a imagem de que os mesmos foram desenvolvidos por nossos consultores.

  • A divulgação de serviços da H NEHRER CONSULTORIA será sempre realizada de maneira ética e verdadeira, tomando-se cuidado para não suscitar quaisquer suspeitas de oferecimento de benefícios duvidosos ou outras formas menos dignas de atuação.
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